Melhores depósitos por prazos
Três meses
As melhores taxas de juro tendem a ser oferecidas nos prazos de aplicação mais curtos. Normalmente são depósitos que pretendem captar novos clientes que não são renováveis. A banca ‘online' e os bancos mais pequenos são tradionalmente os que tendem a apostar mais neste tipo de depósitos.
Seis meses
Para este prazo, as remunerações oferecidas tendem a ser um pouco inferiores às aplicações a três meses. O "Invest Choice Novos Depósitos" é o que oferece a taxa de juro mais elevada neste prazo: TANB de 3% (2,16% líquidos).
12 meses
O PrivatBank é a instituição que nas aplicações a um ano oferece a taxa de juro mais elevada: TANB de 3,25% (2,34% líquidos). Contudo convém referir que os depósitos desta instituição são assegurados pelo fundo de garantia de depósitos da Letónia e não pelo português.
Dois anos
Para conseguir uma TANB de 3% (2,16% líquidos) neste prazo é necessário o aforrador fazer uma aplicação de pelo menos 50 mil euros no Finantia. Neste horizonte temporal, o PrivatBank volta a ser uma das instituições a oferecer os juros mais elevados.
Acima de dois anos
Mesmo em prazos mais alargados, os bancos de menor dimensão continuam a ser as instituições que oferecem as taxas de juros mais elevadas. Do ‘ranking' dos 10 maiores bancos o Popular é o único que salta para a tabela dos mais rentáveis.
fonte:http://economico.sapo.pt/n