Governo pede cautela nos depósitos em moeda estrangeira

Secretária de Estado do Tesouro deixou hoje um alerta a propósito do aumento da procura por depósitos de moeda estrangeira.

Maria Luís Albuquerque deixou hoje um alerta a propósito das notícias que têm dado conta de um aumento da procura de particulares por depósitos de moeda estrangeira.

Na apresentação feita durante o Fórum Crédito e Educação Financeira, promovido pelo Diário Económico, a responsável sublinhou a necessidade de se conhecerem os riscos de optar por uma solução desses moldes. Até porque se tratam de receios “infundados” e que não devem ser “alimentados”. “Há que ter informação completa dos riscos associados a cada escolha”, disse.

A secretária de Estado do Tesouro e Finanças defendeu, por isso, ser fundamental “manter uma relação de confiança” entre bancos e clientes e não optar por “estratégias agressivas e pouco cuidadas”. Mais do que apenas cumprir o que lhes é imposto pelas autoridades, as instituições devem “impor esse desígnio como seu e não como uma imposição regulatória”.

fonte:http://economico.sapo.pt/n

publicado por adm às 23:19 | comentar | favorito