Totta foi o banco que captou mais depósitos novos

Banco liderado por Nuno Amado aumentou depósitos em dois mil milhões de euros no trimestre, o dobro do BPI. Já o BCP perdeu mil milhões de euros.

Numa altura de dificuldades no acesso aos mercados financeiros e de liquidez em todo o sector bancário nacional, o Santander Totta entrou em 2011 fortemente focado na captação de poupanças dos clientes. O banco liderado por Nuno Amado, integrado no espanhol Santander, fechou os primeiros três meses de 2011 com uma subida de 14,5% nos depósitos de clientes, o que representou a entrada nos seus cofres de 2,1 mil milhões de euros. No total, o banco tinha um total de 17,2 mil milhões de euros em depósitos no final de Março.

O valor dos novos depósitos captados pelo Totta corresponde ao dobro dos recursos captados pelos outros dois grandes bancos nacionais, cujos resultados trimestrais já são conhecidos. O BPI viu os depósitos aumentarem 6,2% (ou 1.076 milhões) para 18,5 mil milhões de euros, ao passo que o Millennium BCP viu os seus depósitos caírem 2,4% (mil milhões) para 44,8 mil milhões de euros.

O mercado ficará a saber hoje se o BES segue a tendência, já que o banco divulga hoje as contas do primeiro trimestre.

fonte:http://economico.sapo.pt

publicado por adm às 23:00 | comentar | favorito