Os melhores Depósitos para fazer em férias

Só precisa de ter Internet para aceder ao seu banco e aplicar as poupanças nos melhores mealheiros para o seu dinheiro.

 

Nos primeiros cinco meses de 2010 os portugueses depositaram menos 21,5 mil milhões de euros nas instituições financeiras nacionais do que no mesmo período de 2009. Juros pouco atrativos (1,37% em média nos depósitos com prazo até um ano, em junho), retenção de impostos superior de 20% para 21,5% e menor capacidade financeira de muitos portugueses, podem ser as variáveis que limitam a popularidade dos depósitos bancários, mas a verdade é que poupar significa hoje praticamente trabalhar para manter o poder de compra face à inflação que atingiu os 1,2% entre junho de 2009 e o mesmo mês de 2010

 

Contudo, e segundo a informação dos bancos, nos últimos dois meses os preçários foram melhorados. Nas soluções à distância, tradicionalmente as mais vantajosas em termos de juros, são muitas as mudanças para melhor. O depósito do Banif, Banifast, que pode ser constituído com €500, subiu os juros (TANB) nas suas aplicações, exemplo do prazo de um ano que subiu dos 2% para os 2,40%, enquanto o BPI subiu a remuneração do seu DP BPI Net Extra, que pode ser constituído com €5000. O depósito deste banco paga agora 1,85% em 12 meses, quando pagava apenas 1,25% em junho.

Subidas de juros alargadas

 

Estas não foram, contudo, as únicas alterações nos principais mealheiros que estão desenhados para os clientes bancários pelas plataformas à distância. Barclays, Banco Espírito Santo, Banco Português de Negócios, Montepio e Caixa Galicia também subiram as suas ofertas para os clientes pela Internet, enquanto a Caixa Geral de Depósitos e o Banco Popular viram os seus depósitos desenhados para os ciberclientes crescerem por via da subida das taxas Euribor.

Para lá das ofertas promocionais de bancos mais conhecidos pela sua aposta na banca à distância, como os depósitos de 3% e 5% a 2 e 4 meses do Banco de Investimento Global, e do depósito a 3 meses com 4% de TANB do Banco Best, as melhores ofertas de depósitos que incluem a designação Net ou que estão principalmente focados no dinheiro dos clientes à distância, e que podem ser constituídos nas suas férias da praia ou do campo, vêm do Banif, da Caixa Galicia, do Finibanco e do Santander Totta.

fonte:http://aeiou.expresso.pt/d

publicado por adm às 23:36 | comentar | favorito