Portugueses investem 95 milhões nos certificados do Tesouro em Janeiro

Valor aplicado caiu quase 60% face a Dezembro, mês em que as subscrições deste produto de poupança do Estado atingiram um recorde.

 

As elevadas taxas continuam a atrair os portugueses para os certificados do Tesouro (CT) que aplicaram, em Janeiro, 105 milhões de euros neste produto de poupança. O saldo líquido foi de 95 milhões já que, pela primeira vez, houve resgates.

Dados do IGCP, divulgados hoje, mostram que após o período de indisponibilidade de seis meses, os portugueses retiraram 10 milhões dos CT, sendo este montante mais do que compensado com a entrada de novo capital.

Assim, o saldo líquido foi de 95 milhões de euros, um valor que compara com os 233 milhões investidos em Dezembro. Os portugueses aplicaram um montante recorde em CT, no último mês de 2010, dada a maior disponibilidade de liquidez em resultado do subsídio de Natal.

As elevadas taxas praticadas em Dezembro justificaram o forte investimento, tendo os juros descido ligeiramente em Janeiro. O juro máximo – para quem mantiver os CT durante 10 anos – foi de 6,4%, no último mês. Quem subscrever este mês conta com uma taxa recorde de 6,65%.

fonte:http://www.jornaldenegocios.pt/

publicado por adm às 22:22 | comentar | favorito