Bancos «lutam» por depósitos com juros acima dos 5%

Instituições arriscam oferecer altas remunerações a clientes que aplicam muito dinheiro ou que ameaçam trocar de banco

 

É uma guerra aberta para atrair mais depósitos. Há instituições que estão a oferecer remunerações entre os 5% e os 6% aos clientes que têm muito dinheiro para aplicar ou que ameaçam ir para outra instituição com juros mais apetecíveis.

A notícia é avançada este domingo pelo «Diário de Notícias» que cita uma fonte bancária. Os bancos estão a preferir pagar valores elevados por aplicações consideráveis; tudo para lutar pelo maior e melhor número de clientes possível. Só que o risco pode sair-lhes bem caro no momento em que terão de remunerar o cliente, segundo outra fonte.

Aplicações via Internet também rendem

Quem optar por aplicar dinheiro via Internet também não sai a perder. Segundo o Money GPS, um site de orientação financeira onde se pode consultar a lista dos produtos de poupança e crédito mais rentáveis, actualmente o melhor depósito é o que é aplicado no banco Finantia: aplicação a um ano, taxa de juro bruta de 4,25% a um ano, juros pagos semestralmente e ainda oferta do seguro de saúde é o que inclui este «pacote». Mas este é um depósito que tem de ser subscrito via online, destinando-se apenas a montantes superiores a 50 mil euros, para clientes de private banking

Se a sua intenção é pôr menos dinheiro a render, a solução pode passar pelo ActivoBank ¿ que pertence ao grupo Millennium bcp. Com o DP Poupança Start são oferecidos 3,75% brutos a seis meses, para aplicações a partir de 3 mil euros. Se efectuar a operações a partir dos 500 euros, mas via Internet, a remuneração é de 2% a três meses.

fonte:agenciafinanceira

publicado por adm às 15:43 | comentar | favorito