Últimas cartadas para jogar até ao final do ano

O ano está a terminar, e com ele oportunidades de investimento que podem não se repetir. Até dia 31 há ainda tempo para as últimas cartadas, para fazer render o seu dinheiro, quer seja em produtos de poupança, como os certificados do Tesouro ou os PPR, como na bolsa. Há três empresas que entregam mais de mil milhões em dividendos, nos próximos dias.

 

Os dividendos são distribuídos habitualmente entre Abril e Maio. Mas este ano há empresas que optaram por antecipar a remuneração aos accionistas, casos daJerónimo Martins e da Portucel. Hoje é o último dia para agarrar os dividendos destas duas cotadas. Amanhã as atenções dos investidores devem voltar-se para o dividendo extraordinário da Portugal Telecom (PT).

É sobre a operadora liderada por Zeinal Bava que recaem maiores atenções. A PT prepara-se para entregar uma "fatia" dos 7,5 mil milhões de euros que obteve com a venda da participação na Brasilcel, "holding" que controla a Vivo, à espanhola Telefónica. A data de pagamento é 28 de Dezembro.
fonte:jornaldenegocio

publicado por adm às 23:39 | comentar | favorito