Desconfie dos depósitos para os mais pequenos

Nem sempre os depósitos para o segmento infantil são os mais rentáveis. Mas, há ofertas interessantes no mercado.

Os depósitos a prazo são, por excelência, o produto de investimento escolhido pelos portugueses para poupar para as crianças. Na hora de escolher não se deixe seduzir pelos símbolos e brindes infantis. A melhor oferta é a remuneração.

Nem sempre as taxas de juro oferecidas para a gama infantil são as mais atractivas. Mas, há excepções. Alguns produtos para os mais jovens apresentam rendibilidades bastante interessantes e que concorrem com as taxas dos melhores depósitos no mercado.

É o caso do Depósito Eu POUPO, comercializado pelo Popular, com uma remuneração de 3,65%. Uma taxa superior à actualmente em vigor nos depósitos a prazo. Com um montante mínimo de investimento de 300 euros, este produto é uma aplicação a três anos. Ainda assim, este produto é ideal para quem já tenha alguma poupança acumulada, uma vez que não permite reforços.

Nos casos em que ainda não exista uma poupança, o ideal é optar por uma conta júnior tradicional, privilegiando o efeito "mealheiro".

 

Existem várias contas com estas características, com os juros a rondarem os 2%, aos quais acrescem prémios de permanência, que em alguns casos podem chegar a 1%.

"Os depósitos para menores têm normalmente uma vantagem associada, face aos depósitos tradicionais, que são os prémios de permanência, que premeiam o reforço regular ou a simples permanência da poupança durante o tempo", realça o Best.


fonte:http://www.jornaldenegocios.pt/

publicado por adm às 22:46 | comentar | favorito