Depósitos até 2,9%

As melhores taxas para depósitos até um ano são oferecidas a novos clientes ou novos montantes e em instituições de menor dimensão.


É importante escolher as melhores taxas, especialmente no período atual, em que os juros estão baixos. Ainda assim, há diferenças significativas, que atingem quase os 3%. Há instituições a remunerar muito próximo de zero e outras que chegam quase aos 3% líquidos para depósitos até um ano. É verdade que a inflação prevista para este ano é próxima de zero (0,4%, segundo o Banco de Portugal), o que não provoca demasiados danos no rendimento real das poupanças.

Mantenha em depósitos apenas o montante que pretende para fundo de maneio (recomendamos cerca de seis salários). Para o excedente invista a médio e longo prazo através de aplicações mais rentáveis.

  • Banco Best: 2,9% aos novos clientes (3 meses) 
    O Depósito 4% Já paga os juros antecipadamente, contudo não é possível mobilizar o montante durante o período do depósito (três meses). É exclusivo para novos clientes. Para montantes entre 2500 e 30 000 euros.
  • Popular: 2,8% pelo ordenado (12 meses) 
    Ao domiciliar o seu ordenado ou pensão poderá constituir o Depósito Ordenado, que apresenta uma taxa bruta de 3,9% pelo prazo de um ano. Paga os juros no vencimento. O mínimo é de 500 euros e o máximo é igual ao triplo do ordenado/pensão, limitado a 15 000 euros. Não mobilizável.
  • Banco Big: 2,7% aos novos clientes (3 meses) 
    O Super Depósito 3,75% é exclusivo para novos clientes que abram conta no Banco Big. Poderão optar pelo prazo de seis meses mas, nesse caso, a taxa de juro é inferior (3,25% bruta, ou seja, 2,3% líquida). Disponível para montantes entre 500 e 60 000 euros.
fonte:http://www.deco.proteste.pt/


publicado por adm às 22:17 | comentar | favorito