Os depósitos que rendem mais

Os depósitos a prazo rendem cada vez menos. Nem os novos clientes ou os novos montantes aplicados conseguem boas taxas, cujo rendimento líquido fica atualmente entre os 2,2% e os 2,9% quando há um ano era possível encontrar superdepósitos com taxas anuais brutas de 6% (4,5% depois de impostos).

Hoje, os depósitos mais generosos que premeiam os novos clientes e os novos montantes oferecem taxas anuais líquidas de 2,9%. Podem ser constituídos no Banco Big, no Banco Invest, no Best Bank e no Finantia.

Há três razões para esta diminuição das taxas de juro dos depósitos: a contínua descida das taxas de juro de referência do mercado, como a Euribor; depois o facto de o Banco de Portugal ter voltado a apertar os limites às taxas de juro, agravando as penalizações aos bancos que apresentassem remunerações superiores a um determinado patamar; e, por último, a subida da taxa de imposto sobre o rendimento que se verificou no início deste ano, que passou de 21,5% para 28%.

A DECO PROTESTE tem no seu site um simulador para ver qual o melhor depósito, consoante o montante aplicado e o prazo do investimento.Faça aqui a simulação.

No computador ou ao balcão
Já existiram diferenças significativas nas taxas de juro entre a banca que funciona maioritariamente através da Internet e a banca tradicional. Se, no passado, eram os bancos on-line que mais ofereceriam aos novos clientes ou novos montantes, atualmente já não é regra. Agora, entre os bancos mais generosos estão o Banco Invest e o Finantia, duas instituições mais orientadas para o atendimento presencial, ainda que tenham uma rede reduzida de agências. As suas propostas são para o prazo de 12 meses.

 

Já o Banco Big e o Best Bank são bancos que trabalham essencialmente pela Internet. A taxa anual líquida de 2,9% é oferecida nas aplicações com a duração de 3 meses.

Na lista dos mais generosos seguem-se o BBVA e o Banco BIC, ambos da rede tradicional, que propõem 2,5% aos novos clientes ou novos recursos. Menos interessante, o ActivoBank oferece o mesmo rendimento dos Certificados de Aforro (2,3%) nas aplicações a prazo de 1 ano.

Especiais para além da taxa
Alguns destes depósitos têm características especiais. Por exemplo, o Depósito 4% Já do Best Bank paga os juros antecipadamente, mas não permite a mobilização do dinheiro durante os 3 meses da aplicação. O Depósito a Prazo 4% do Finantia é apenas para montantes superiores a 50 mil euros.

 

A Poupança Start do ActivoBank é um depósito com duas opções de prazo: a 6 meses rende uma taxa anual líquida de 2,2% e para o prazo de 12 meses rende 2,3 por cento. Na abertura de conta junto do ActivoBank, o cliente recebe um cartão Poupança Star. Esse cartão dá direito a constituir o depósito homónimo. No entanto, o novo cliente pode oferecer o cartão a outros clientes. É permitida a utilização máxima de dois cartões por cliente. O cartão é válido por 3 meses após a data da emissão, que coincide com a abertura da conta de depósitos à ordem.

fonte:http://www.dinheirovivo.pt

publicado por adm às 20:43 | comentar | favorito