Depósitos motivam a maioria das reclamações junto da banca

As queixas ao Banco de Portugal devido a problemas com depósitos continuam a crescer.

O Banco de Portugal (BdP) recebeu, no ano passado, 14.697 reclamações por parte de clientes bancários, um número 3% inferior ao recebido em 2010. Foi o segundo ano consecutivo em que se assistiu a uma redução do número de queixas junto do regulador, revela o relatório de supervisão comportamental da entidade liderada por Carlos Costa. Das reclamações recebidas, 27% correspondem a queixas relacionadas com depósitos, a matéria alvo de mais reclamações.

As reclamações sobre contas de depósito cresceram 8,4% em termos homólogos tendo sido o mais elevado entre os acréscimos registados nas diversas matérias. Em causa estão sobretudo questões relacionadas com a própria abertura de conta ou com a própria movimentação e titularidade das mesmas.

Em relação às reclamações realizadas sobre crédito aos consumidores, registou-se uma queda de 7,6% durante o ano de 2011. Neste campos, a cobrança de valores em dívida e a responsabilidade de crédito foram as questões sobre as quais incidiram a maior parte das reclamações. 

fonte:http://economico.sapo.pt/

publicado por adm às 08:08 | comentar | favorito